Equipamentos necessários


Os softwares que compões o pacote Playlist Automation Suite são muito eficientes ao utilizar os recursos de seus equipamentos. Em um equipamento moderno nos surpreendemos com o consumo de CPU abaixo de 3%. A configuração mínima para utilizar um dos softwares é atendida por equipamentos padrões de mercado. Equipamentos antigos apresentam um índice maior de problemas de hardware, tanto pelo uso quanto pela defasagem tecnológica.

Recomendamos dar prioridade à qualidade dos equipamentos e não à performance, já que, por especificação, qualquer computador atualmente no mercado será capaz de executar qualquer software do pacote Playlist Automation Suite sem problemas.
Apenas notamos um índice maior de problemas com equipamentos com placas de vídeo on-board. As placas de som on-board apresentam uma qualidade de áudio aceitável apenas para uso em pré-escuta, não aceitável para exibição da programação de uma emissora de rádio.

Memória:

Em qualquer configuração, recomendamos sempre o mínimo de 4GB de memória RAM ou de acordo as específicações mínimas do sistema operacional utilizado.

Disco rígido:

Lembre-se que quanto mais espaço em disco, maior será a quantidade de músicas armazenadas e disponíveis para a programação. Compre sempre o disco com a maior capacidade que estiver disponível no mercado, observando uma boa relação custo-benefício. Os discos instalados nos equipamentos atuais têm performance suficiente para o funcionamento dos softwares. Em testes realizados os discos SSD obtiveram uma performance que impressiona.

Placas de Som:

O Software Playlist Digital e Logger 2.0 funcionará com qualquer placa de áudio com suporte WDM, recomendamos placas de áudio com excelente qualidade de áudio, tais como: Sound Blaster, Digigram, Yamaha, M-audio, AudioScience, etc. Para utilização dos softwares Commercial e Maker não é necessário um placa de som de boa qualidade, as placas on-board atendem bem a esses softwares.

Sistema operacional:

Os produtos Playlist funcionam com qualquer Windows a partir do Windows 7.
Recomendamos, em ordem de preferência: Windows 7, Windows 8, Windows 10, Windows 2008 Server e Windows 2012 Server.
O uso do Windows 2008 é recomendados somente em casos especiais. Para uso de todos os sistemas operacionais citados anteriormente, os mesmos devem estar atualizados com os pacotes de atualizações fornecidos pela Microsoft. Para mais informação entre em contato com o Suporte Playlist.
Os Produtos Playlist não estão disponíveis para ambiente Linux e IOS.