Review Aires Reporter – Parte 2

Nessa segunda parte do review sobre o Aires Reporter, vamos falar dos pontos restantes contidos na aplicação.

Recorder (Gravador)
O Aires Repórter tem um gravador especial que poderá ser utilizado mesmo quando não estiver conectado a um Aires Studio. 
O usuário poderá gravar conteúdo do PGM BUS A. Também é possível durante o processo de gravação inserir marcações de eventos para utilização em replays do conteúdo gravado. Ao clicar no botão RECORDER localizado no CONSOLE CONTROL o Aires Repórter abre uma box para que o operador possa iniciar o processo de gravação. 
Todo conteúdo gravado pelo Aires Repórter é compartilhado instantaneamente com o Aires Studio conectado, dessa forma não é necessário descarregar o conteúdo gravado em outro dispositivo. O usuário do Aires Repórter poder também a qualquer momento realizar pequenas ajustes na gravação como inserir eventos, todos os ajustes são automaticamente compartilhados. 
Para abrir o gravador clique no RECORDER BUTTON como demonstrado na figura ao lado.
Nesse momento uma janela é aberta e assim você poderá configurar toda sua gravação, determinando o CODEC do áudio: MP3, AAC ou OPUS; além de dar um título e descrição para melhor identificar a gravação a ser realizada.
Apresentamos a seguir os detalhes e recursos do RECORDER do Aires Reporter. 

1 – BUS– Opção para selecionar o PGM BUS que será gravado. O Aires Reporter somente disponibiliza o PGM BUS A. 
2 – Config Recorder – Abre o painel de configurações do gravador. É possível configurar o CODEC, o Bit rate e o tempo máximo de cada gravação. 
3 – Title Record – Neste campo é possível inserir um título para a gravação. 
4 – Description Record – Campo disposto para o usuário descrever sobre a gravação.
5 – Keywords – Este campo o usuário poderá inserir palavras chaves que facilitam a busca do áudio 
6 – Start Record – Botão para iniciar ou encerrar a gravação. 
7 – ADD TAG – Permite inserir um identificador para aquele momento da gravação. Por exemplo, ao gravar uma partida de futebol, é possível adicionar um marcador quando o juiz aplica um cartão ou quando houver um gol na partida e assim realizar um replay em qualquer momento da transmissão. 
8 – Display Recorder – Tela com o tempo do áudio gravado e tamanho em bytes da gravação. 
Gravação (Recording) com o Aires Reporter
O gravador do Aires Reporter permite que o usuário faça a gravação estando conectado a uma emissora ou como conhecido no popular “OFF LINE”, sem conexão com um Aires Studio.
As gravações realizadas “OFF LINE” são armazenadas no smartphone e podem a qualquer momento serem compartilhadas com a emissora que o usuário está logado, para isso é somente conectar-se a emissora. Ilustramos a seguir um procedimento de gravação.
Após iniciar uma gravação você notará que o Aires Reporter modifica o status do ícone RECORDER PANEL na WORKSPACE. Da mesma forma como é realizado no Aires Studio.
No modo paisagem (horizontal) o processo de gravação ganha uma nova dinâmica pois há melhor visualização de toda a CONSOLE CONTROL SPACE.
Durante a gravação do áudio é possível adicionar marcadores na gravação (TAG), para fácil replay e edição dos eventos.
Para parar a gravação, clique novamente no botão Start Record. Mais uma inovação a partir da versão 1.2.0 do Aires Reporter é a nova interface para edição e execução dos eventos marcados e de toda uma gravação realizada.
Demonstraremos nas ilustrações a seguir como pesquisar uma gravação, ampliar a WORKSPACE, editar um evento e exibir esse evento ou toda gravação.
Apresentamos a seguir outros recursos do RECORDER.
Através desse gravador RETRÔ é possível também realizar o processo de execução de um evento ou gravação em geral. Também é possível retroceder, avançar e dar pausa na execução da gravação.
Quickstarts
Os QUICKSTARTS são botões que contém áudios os quais podem ser utilizados durante uma transmissão de um evento ou na produção de um conteúdo.
A seguir exemplificamos como acionar os Quickstarts de um determinado painel.

Post a Comment

diecinueve − trece =