Station Office – Um novo conceito em OPEC

 

De qualquer lugar e a qualquer hora… O Station Office veio para modernizar o seu Opec, trazendo os recursos mais inovadores em termos de tecnologia e permitindo a você ter mais segurança em seus dados.
O Station Office é uma aplicação web, que poderá ser acessado através de qualquer navegador web (Chrome, Firefox, Edge, Opera). A aplicação mantem seus dados na nuvem, dando assim a tranquilidade a todos os envolvidos no setor, além também de facilitar o trabalho do setor.
Outro detalhe é que como a aplicação permite o uso de qualquer lugar, caso algum usuário faça o upload de alguma mídia para utilização na programação da emissora, o Aires Sync (ferramenta que será instalada no computador do ar e que iremos falar em outro artigo) se encarregará de fazer o download da mesma no estúdio e sincronizar os dados com o estúdio.
Mas isso não é tudo! O Station Office também trás toda aquela facilidade que você usuário do Commercial Playlist já estava habituado, pois nos preocupamos em criar um produto inovador, mas que também fosse fácil de ser operado. 

Dentre alguns destaques contidos na aplicação, falemos dos «Modelos de programação» contidos na aba «Cadastros» do Station Office, com eles será possível criar um esqueleto de sua programação, pré-determinando as inserções contidas em cada bloco e definindo cada tipo de inserção em cada posição, dessa forma você poderá ter um relatório destacando a quantidade de cada inserção e podendo assim catalogar e negociar da melhor forma possível seus espaços.

Além disso, agora você poderá definir «Modelos de programação» para datas específicas, como por exemplo, natal, carnaval e etc. 

Outra novidade é a forma de distribuição de suas inserções, quem trabalhava com o Commercial sabe que era sempre necessário selecionar os horários dos blocos manualmente, agora, existem 3 possibilidades de distribuição, podendo ser automática (aonde o próprio sistema se encarregará de distribuir, pegando com base no horário desejado), manual (aonde poderá ser selecionado os blocos, assim como antigamente) e por programa (aonde as inserções entrariam somente naquela faixa horária daquele programa em específico).
As inserções da emissora também ficaram mais fáceis de serem programadas e gerenciadas, visto que existe um menu somente para essas.

Como as inserções da emissora nem sempre tem um prazo de execução, você não precisará definir um prazo para elas e nem se preocupar em distribuir uma quantidade X de inserções por dia, pois o próprio sistema se encarregará de distribuir com base na quantidade de inserções contidas no modelo de programação utilizado para o dia em questão.
Por fim, ao carregar uma programação é possível acompanhar através do botão «Inserções não distribuídas «
aquelas inserções que por falta de espaço ou problemas com ramos de atividade, acabaram ficando fora da programação.
 
Nesse cenário, o sistema apresentará diversas formas de redistribuição dessas inserções, as quais destacaremos em artigos mais a frente.

Esse artigo serviu para apresentarmos um pouco do Station Office, destacando alguns dos fortes pontos contidos nesse produto.
Fica aqui o nosso convite para acompanhar o nosso blog, e também seguir nosso canal no youtube «Playlist Software Solutions» aonde temos produzido vídeos semanalmente, destacando todos os nossos produtos.

Post a Comment

14 − trece =