Uso indevido da versão do Playlist Digital

Começou a receber uma mensagem informativa por várias vezes durante a operação do seu Playlist Digital?

Esse material foi criado para auxiliar você quanto a isso. Existem 3 situações que podem ocasionar essa mensagem, e todas são referentes ao fato do uso indevido da versão por parte da emissora, abaixo vamos explicar melhor cada uma dessas situações para que você possa compreender o porque de estar recebendo a mesma:

1- Para emissoras que compraram licença do Playlist Digital em anos anteriores ao de 2012 e não fizeram desde então nenhum contrato de manutenção para receber as novas atualizações, deverão obrigatoriamente realizar o downgrade do software para a versão 5.0.5.06.

5.0.5.06 – 18/12/2012

http://playlist.ddns.com.br/download/AtualizarPlaylist/PlaylistDigital 5.0.5.06.zip

Copie o link acima e cole no seu navegador para realizar o download. Em seguida descompacte o conteúdo do arquivo .zip em um local de sua preferência;

Antes de prosseguir, certifique-se de fechar o Playlist Digital. (Recomendamos que a emissora utilize uma fonte de áudio reserva durante esse processo, a fim de evitar interrupções na transmissão);

Copie os arquivos que foram descompactados e cole-os dentro da pasta PGM, selecionando a opção ‘substituir o arquivo no destino’;

Após completar os passos anteriores, você pode abrir o Playlist Digital novamente.

Observação: Normalmente, a pasta PGM está localizada no seguinte caminho (C:PlaylistPGM). Caso não a encontre neste local, clique com o botão direito no atalho do Playlist Digital em sua área de trabalho e selecione a opção ‘Abrir local do arquivo’. Ao fazer isso, será aberta a pasta PGM, onde os arquivos devem ser substituídos. 

Se tiver qualquer dúvida ou encontrar dificuldades durante esse processo, estamos à sua disposição para prestar assistência.

2- Utilização de licenças com número PAS diferente para fazer espelhamento (abertura em rede através de atalho) do Playlist Digital.

Esse caso pode acontecer quando uma emissora tem um PAS ativo e outro PAS com o contrato de manutenção inativo a mais tempo. Dessa forma, será criado uma incompatibilidade de versões, tendo como necessário a emissora optar por voltar a versão com base no contrato de manutenção inativo, ou optar pela renovação do contrato de manutenção da emissora que encontra-se inativa.


3- Utilizar versão superior a seu último pagamento do contrato de manutenção.

A emissora X comprou a licença para uso do Playlist no ano de 2013 e manteve ativo o contrato de manutenção para receber as atualizações do software até o ano de 2015, nesse caso, se ela optar por não renovar o seu contrato de manutenção para o ano de 2016, e tiver usando uma versão superior ao ano de 2015, ela precisará realizar o downgrade para a versão do ano de 2015.

Para que você mantenha o seu software sempre atualizado, a Playlist Software Solutions oferece o contrato de manutenção, aonde a emissora tem a opção de pagar a mensalidade no período mínimo de 6 meses durante o ano e dessa forma terá direito as atualizações referente até aquela data em questão. 

Uma vez entendido o conceito da mensagem, a emissora terá duas opções:

1) Entrar em contato com o nosso setor de relacionamento para que assim possa estar reativando o seu contrato de manutenção (PAS), dessa maneira sua emissora estará com direito ao nosso suporte técnico, atualizações dos softwares e também treinamentos on-line quase que quinzenalmente.

2) Fazer o downgrade do Playlist Digital para a versão que está aparecendo na mensagem. 

Nesse cenário a emissora deverá fazer contato através do seguinte telefone: 31 2136-2929, ou via WhatsApp: 31 2136-2930 ou email vendas@playlist.com.br informando o seu código PAS, razão social e o e-mail o qual receberá as instruções para downgrade do software.

Post a Comment

diecinueve − quince =