
Como Transmitir A Voz do Brasil no Playlist Digital
Neste tutorial completo, você vai configurar o Playlist Digital para veicular o programa obrigatório A Voz do Brasil (19h–22h) por meio de um stream externo. Usando um Virtual Cable para redirecionar áudio e dois scripts .bat para iniciar e interromper a transmissão, além de agendar tarefas no Windows, sua emissora garantirá automação, compliance e flexibilidade no horário de exibição.

Playlist leva novidades em automação de rádio à SET Expo 2025
A Playlist Software Solutions confirma presença na SET Expo 2025, maior feira de broadcast da América Latina. No estande #16, a empresa exibirá o Aires Studio 2.0 com AoIP, o novo Aires Codec para interconexões IP e a versão aprimorada do Planner, reforçando seu compromisso em simplificar e modernizar a operação das emissoras de rádio.

Estudo Nielsen: Rádio é a 2ª mídia com maior ROI e está subestimado
Um novo estudo global da Nielsen mostra que, apesar de profissionais de marketing colocarem o rádio em último lugar na percepção de eficácia, o meio entrega 30 % mais ROI que vídeo e display e 70 % mais que search e CTV. Exemplos da Katz Radio Group comprovam seu impacto real em campanhas. É hora de rever seu planejamento de mídia e incluir o rádio como pilar estratégico.

Como Gerenciar Suas Gravações com Logger 2.0
O Logger 2.0 oferece gravação em AAC/MP3, captura de streams web, marcação de eventos e notificações inteligentes — tudo acessível via navegador ou app. A seguir, veja como instalar, configurar e operar o Logger 2.0 na sua emissora.

Playlist impressiona na 35ª Expo Usipa com soluções de automação de rádio
Veja como a Playlist Software Solutions encantou visitantes da 35ª Expo Usipa 2025 com o Aires Studio e outras inovações de automação para rádios.

Panorama do Rádio em 2025: Força, Consumo e Investimentos
A AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão) acaba de divulgar em sua revista dois infográficos que revelam o panorama do rádio em 2025. Com dados de Kantar Ibope Media – Inside Áudio (2022 e 2024) e CENP – Investimento em Mídia, o setor mostra-se mais resiliente, relevante e promissor para rádios de todo o Brasil e América Latina.