Como formatar ou trocar de computador sem perder a programação do Playlist
Como criar o backup do Playlist nesse tipo de situação?
O Playlist é um software que não precisa ser reinstalado em uma nova máquina para reutilização, o sistema de backup do mesmo funciona da seguinte forma:
Após a instalação o usuário deverá então sobrepor os arquivos contidos na pasta “PGM” da nova máquina, pelos arquivos contidos na pasta “PGM” da máquina antiga.
Após efetuar todo o backup para a nova máquina, o usuário deverá remover a licença usada no Playlist da antiga máquina do ar, para isso ele irá clicar no menu “Ajuda > Sobre o Playlist Digital” e clicar no botão “Remover licença”.
Uma mensagem de confirmação será exibida, para confirmar a remoção, clique em “Sim”.
Após recriar os atalhos, o programa já poderá ser executado através do executável “Playlist.exe” contido na pasta “Playlistpgm”.
Após preencher o campo “Possuo uma licença e quero ativar o produto” e clicar no botão “OK”, o software será autenticado com o número de licença na nova máquina.
Se a emissora utiliza o Playlist Server, realize o backup da seguinte maneira:
Acesse “C:Program Files (x86)Playlist Software”, copie a pasta “Playlist Server”, que por padrão irá conter as pastas conforme mostrado abaixo.
Agora será necessário copiar a pasta que contém o banco de dados do Server. Acesse “c:ProgramDataPlaylist SoftwarePlaylist Server copie a pasta “db”.
Na nova máquina coloque a pasta “Playlist Server” na mesma estrutura “C:Program Files (x86)Playlist Software” e execute o “PlaylistServer.exe” será exibida mensagem abaixo, confirme clicando em “Sim”.
Clique novamente em “Avançar”, na próxima tela preencha com o nome da emissora e o caminho das pastas Mapas, Grades e Comprove do Playlist e clique em “Avançar”.
Será exibido as informações para backup, altere conforme a necessidade da emissora e clique em “Concluir”
Ao concluir instalação do Playlist Server e execute o “PlaylistServer.exe” para parar o serviço.
Acesse “c:ProgramDataPlaylist Software” e substitua o conteúdo da pasta “db” pelo conteúdo do seu backup.